9 de novembro de 2010

divagações e explicações

Há um tempo atrás, minha amiga Carol (mamy do João e da minha BFF Isabel), me disse que sempre que nossos filhos perguntassem sobre algo, o certo era perguntarmos o que eles achavam que era, ou como ou porque.

Exemplo:
- Mãe, por que essa árvore está aqui?
E você responde:
- Por que você acha?

(com certeza usarei essa técnica quando ele me perguntar sobre babys)

Eu tenho incentivado bastante isso, e ás vezes, vem explicações mesmo sem eu perguntar.

As últimas:

* Céu
"Mãe, sabe, ás vezes o sol segura o céu no céu. Ás vezes, é a lua que segura o céu.
E ás vezes, o céu segura o céu sozinho! " (rs, adorei!)







* Pizza
"Mãe, eu sei fazer pizza de muzzarela. Faz assim: tem o pão, aí você coloca tomate, aí coloca o queijo, e depois a muzzarela. Você também pode escolher para colocar a muzzarela e depois o queijo." (rs, adorei 2! e resolvi nem perguntar o que ele acha que é muzzarela)

2 comentários:

  1. Pat, adorei o blog do Victor, ja esta nos meus favoritos.
    Primeira coisa, to me sentindo meeeeega importante de ter sido citada no blog!
    Sobre a pergunta de onde vem os babys... ja expliquei pro Joao que o papai libera o espermatozóide que "acha" no meio do caminho o óvulo da mamae e depois desse encontro vira um embrião e depois o nenem nasce. Muito bem. Até o dia que ele viu os gemeos e falou: Mamãe o espermatozóide achou dois óvulos???? Lição mais do que aprendida!! Depois eu explico sobre univitelinos e bivitelinos, essa aula é mais avançada :) beijos Carol

    ResponderExcluir
  2. Pat, a Fê me passou o link do seu blog e achei uma fofuraaaa. Vou linkar lá no blog da Stellinha. Beijos

    ResponderExcluir